sexta-feira, 12 de março de 2010

Testes do 7º A e 7ºC

Para as turmas do 7ºA e 7ºC deixo uma síntese dos conteúdos que deverão ter em conta para que o próximo teste sumativo decorra da melhor forma e possam tirar uma boa nota.
Devem prestar maior atenção à localização relativa (rosa-dos-ventos), localização absoluta (latitude e longitude) e ao conhecimento da Europa.
Neste último ponto devem saber localizar os limites da Europa, bem como os principais mares, penínsulas e ilhas do continente europeu. Devem ainda conhecer os 19 países que destacámos nas aulas, acrescidos das respectivas capitais, bem como as regiões europeias e exemplos de países com fronteiras antigas e países com fronteiras recentes.
O estudo da União Europeia é essencial: saber as razões que levaram à criação desta organização política; conhecer os objectivos actuais da UE; conhecer os alargamentos da UE.
Um último sub-tema é o respeitante a Portugal: os distritos de Portugal Continental e as ilhas dos arquipélagos dos Açores e Madeira, bem como as suas capitais administrativas.
Bom estudo para o teste.
Saudações geográficas

Sem comentários: