terça-feira, 28 de setembro de 2010

As energias renováveis na Europa

Na última aula de Geografia os alunos do 9ºB elaboraram um gráfico de barras com o peso que as energias renováveis têm na produção de energia eléctrica relativamente a alguns países da Europa.
Através da análise do gráfico realizado pela Inês Carvalho, aluna nº 13 do 9ºB, é possível verificar que no contexto da Europa, Portugal se encontra numa boa posição em termos de aproveitmento das energias renováveis, nomeadamente no que respeita à energia hídrica.
A Áustria destaca-se em termos de energia hídrica, enquanto que a Dinamarca é pioneira ao nível da energia eólica. Relativamente à biomassa, a Finlândia surge em primeiro lugar.
Deixo duas questões: qual a barragem (que é a maior da Europa) que permitiu que a produção hidroeléctrica aumentasse de forma substancial em Portugal? E onde se localiza?
Saudações geográficas

5 comentários:

Sandra Silva nº23 9ºB disse...

A barragem de Alqueva permitiu que a produção hidroeléctrica aumentasse de forma substancial em Portugal. Esta encontra-se situada a sul de Portugal, no Alantejo.

ruben n20 9C disse...

Alqueva,alentejo

Anónimo disse...

A maior barragem da Europa é a do Alqueva e localiza-se no Rio Guadiana , no Alentejo .

Tânia Silva , 9ºB nº25

Anónimo disse...

a barragem do alqueva e fica situada no alentejo

Anónimo disse...

A barragem que permitiu que a produção hidroeléctrica aumentasse foi a barragem de Alqueva que se localiza no Alentejo. A barragem contém a água do rio Guadiana.


Inês Cardoso nº 14 do 9º B