Os alunos do 8ºB construíram na última aula de Geografia a pirâmide etária do concelho de Lisboa. Este gráfico constitui um elemento essencial na análise da distribuição por idades da população de qualquer cidade, região ou país. Ora, no concelho de Lisboa é notório o que tem vindo a acontecer à população jovem. Basta analisar com atenção a base da pirâmide. Por outro lado, comparem a base com o topo...
Para o teste que se aproxima, os anos do 8ºB devem ter em conta a matéria que saiu no teste anterior, à qual se acrescentam dois temas: a taxa de mortalidade infantil (cálculo, distribuição mundial e suas causas) e a estrutura etária da população (análise das pirâmides etárias e seus problemas e consequências).
Deixo-vos com o trabalho realizado pela vossa colega Sofia Rodrigues, do 8ºB e com uma questão: quantas classes ocas aparecem nesta pirâmide?
Bom estudo para o teste e saudações geográficas
4 comentários:
Esta pirâmide tem 2 classes ocas.
Aparecem 2 classes ocas.
Nesta pirâmide etária de Lisboa aparecem 2 classes ocas.
Nenhuma classe oca, pois nao existe nenhuma classe etaria , qe seja comum tanto nos homens como nas mulheres, inferior ao da classe anterior e ao da classe seguinte .
Enviar um comentário